Licenciamento Industrial | Sessão de Esclarecimento

Sabia que o Licenciamento Industrial:
– Trata-se de um procedimento obrigatório para as atividades industriais?
– É uma condição obrigatória para poder usufruir de apoios comunitários  (PT 2030)?
– A sua inexistência pode acarretar coimas elevadíssimas?

.

O Município de Esposende, através da START Esposende, promove, a 06 de março pelas 17h00, uma sessão de esclarecimento na qual abordará o Licenciamento Industrial, também denominado Sistema de Indústria Responsável (SIR).
(SIR – Sistema da Indústria Responsável – Decreto-Lei n.º 73/2015)

Um processo que tem como objetivo a prevenção dos riscos e dos inconvenientes resultantes da laboração dos estabelecimentos industriais, tendo em vista a salvaguarda da Saúde Pública e dos trabalhadores, a segurança de pessoas e bens, a higiene e segurança nos locais de trabalho, o correto ordenamento do território e a qualidade do ambiente.

.

A sessão, que terá lugar na sala download da START Esposende, será de acesso livre mas sujeito a inscrição aqui.

.

DINAMIZADOR

Fernando Moreira

Licenciado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, com diversas especializações em Ambiente e Segurança Industrial, inclusive a de Conselheiro de Segurança do Transporte de Mercadorias Perigosas (certificação pelo IMT).

Possui uma experiência de mais de 30 anos em Consultadoria Ambiental e Processos de Licenciamento Industrial e Ambiental, tendo no seu currículo mais de 500 processos de licenciamento onde interveio como Consultor Principal e mais de 100 empresas nas quais é o assessor ambiental da direção.

Assessoriamente, foi diretor da Associação Comercial e Industrial de Gondomar durante 8 anos.

Presentemente é fundador e sócio-gerente da FJMOREIRA, LDA., empresa de consultoria focada nos processos de licenciamento de operações de gestão de resíduos e apoio aos empresários em inúmeras matérias do domínio ambiental e industrial.

.

Partilhar:

Facebook
LinkedIn
Email