eAwards Portugal 2023

Estão abertas até 30 de junho as candidaturas aos eAwards Portugal 2023, uma iniciativa da NTT Data Foundation, que vai já na sua 22.ª edição, premiando e reconhecendo o empreendedorismo tecnológico, nomeadamente projetos que geram um impacto positivo na qualidade de vida das pessoas e no ambiente.

.

Os finalistas vão disputar o prémio português, no valor de 10 mil euros, a que se soma um programa de aceleração.

.

Os eAwards procuram empreendedores e startups portuguesas com projetos baseados em tecnologias de alto impacto, inovadores, escaláveis e sustentáveis, que contribuam para melhorar a qualidade de vida das pessoas ou que solucionem problemas ambientais, através de modelos de negócio digitais ou que recorram intensivamente a tecnologia.

Em concreto, podem ser projetos de áreas tão distintas como banca, educação, energia, indústria, ambiente, segurança, saúde e telecomunicações.

.

A final global do concurso irá decorrer no âmbito da NTT Data Innovation Week, que reúne os vencedores dos eAwards dos países participantes, num evento que junta empreendedores, especialistas e investidores, para partilhar soluções, metodologias e fazer networking.

Da última edição dos eAwards Portugal, a organização destaca o Bactometer, vencedor da semifinal local. Trata-se de uma iniciativa da startup Cobe Tech, que consiste num projeto destinado a prevenir infeções hospitalares através de um dispositivo inteligente para deteção precoce de bactérias multirresistentes.

Mais informação aqui.

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

SIFIDE

Candidaturas até 31 de maio Estão abertas até 31 de maio as candidaturas ao Sistema de Incentivos Fiscais

Ler mais...