eAwards Portugal 2023

Estão abertas até 30 de junho as candidaturas aos eAwards Portugal 2023, uma iniciativa da NTT Data Foundation, que vai já na sua 22.ª edição, premiando e reconhecendo o empreendedorismo tecnológico, nomeadamente projetos que geram um impacto positivo na qualidade de vida das pessoas e no ambiente.

.

Os finalistas vão disputar o prémio português, no valor de 10 mil euros, a que se soma um programa de aceleração.

.

Os eAwards procuram empreendedores e startups portuguesas com projetos baseados em tecnologias de alto impacto, inovadores, escaláveis e sustentáveis, que contribuam para melhorar a qualidade de vida das pessoas ou que solucionem problemas ambientais, através de modelos de negócio digitais ou que recorram intensivamente a tecnologia.

Em concreto, podem ser projetos de áreas tão distintas como banca, educação, energia, indústria, ambiente, segurança, saúde e telecomunicações.

.

A final global do concurso irá decorrer no âmbito da NTT Data Innovation Week, que reúne os vencedores dos eAwards dos países participantes, num evento que junta empreendedores, especialistas e investidores, para partilhar soluções, metodologias e fazer networking.

Da última edição dos eAwards Portugal, a organização destaca o Bactometer, vencedor da semifinal local. Trata-se de uma iniciativa da startup Cobe Tech, que consiste num projeto destinado a prevenir infeções hospitalares através de um dispositivo inteligente para deteção precoce de bactérias multirresistentes.

Mais informação aqui.

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

EmpoWomen

Até 8 de março, estão abertas as candidaturas ao EmpoWomen, um programa de aceleração e mentoria para

Ler mais...

ECOTROPHELIA

O Prémio ECOTROPHELIA Portugal 2024, promovido pela PortugalFoods, está com candidaturas abertas. . Este prémio tem o

Ler mais...