Creative Biz 4.0 em Esposende

Projeto “Creative Biz” vai apoiar a inovação, competitividade e internacionalização das PME nacionais, no dia 21 de junho, em Esposende

.

Fundação da Juventude está a formar empresas e empreendedores criativos do norte e centro de Portugal

.

  • Como desenvolver a economia digital dos negócios?
  • De que forma podem as pequenas, médias empresas ter acesso a financiamento?
  • Quais as boas práticas na área da sustentabilidade e circularidade relevantes no mercado?

Estas e outras questões são o ponto de partida para o projeto “Creative Biz 4.0 – Circularidade, Digitalização e Financiamento nas Indústrias Culturais e Criativas”. A iniciativa é promovida pela Fundação da Juventude e visa apoiar e formar empresários e empreendedores com competências que reforçam a inovação, competitividade e internacionalização das pequenas, médias empresas, em Portugal.

.

O projeto inclui a realização de um roadshow pelo norte e centro do país, entre maio e junho, pelas principais incubadoras e centros empresariais e a START Esposende não é exceção.

.

O programa inclui a apresentação de casos de estudo, match entre empreendedores e empresários (promover o match entre projetos criativos e empresários de outros setores, explorando o potencial de sinergia e de lançamento de iniciativas comuns), e uma mesa-redonda com especialistas na área.

.

O objetivo é apoiar a capacitação dos empreendedores em áreas, como a indústria 4.0, a economia digital, a literacia financeira e acesso a financiamento, a inserção e progressão em cadeias de valor nacionais e internacionais, e a intensificação de atividades inovadoras. Desta forma, pretende-se, assim, aumentar a competitividade dos criadores, talentos e das PME nas indústrias culturais e criativas, nas regiões norte e centro de Portugal.

.

A participação no roadshow, que passará por Esposende no dia 21 de junho, é livre e destina-se a todos os empresários e empreendedores. A inscrição está disponível aqui.

14h–16h – Creative Biz Showcases: Inspirar empreendedores criativos e facultar conteúdos e ferramentas para melhor explorarem o potencial de um novo paradigma de negócios centrado na sustentabilidade e circularidade e em novos modelos de financiamento, numa sessão estimulante e muito hands on.

16h15–17h15 – Creative Biz Match Making: Promover o match entre projetos criativos e empresários de outros setores, explorando o potencial de sinergia e de lançamento de iniciativas comuns, através de uma sessão dinâmica e interativa em formato Speed dating.

17h30–19h – Creative Biz Road Show: Sensibilizar os empreendedores criativos, outros empreendedores, estudantes e outros interessados no tema, para a importância do desenvolvimento de competências complementares nas áreas das tecnologias, da liderança e do marketing e comunicação, numa mesa-redonda com especialistas nestas áreas.

.

O projeto Creative BIZ 4.0 – Circularidade, Digitalização e Financiamento nas Indústrias Culturais e Criativas é promovido pela Fundação da Juventude e financiado pelo Sistema de Apoio às Ações Coletivas – Qualificação do COMPETE 2020.

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

EmpoWomen

Até 8 de março, estão abertas as candidaturas ao EmpoWomen, um programa de aceleração e mentoria para

Ler mais...

ECOTROPHELIA

O Prémio ECOTROPHELIA Portugal 2024, promovido pela PortugalFoods, está com candidaturas abertas. . Este prémio tem o

Ler mais...