Empresa de Esposende especializada em tecnologia líquida para painéis solares abre caminho no mercado dos EUA

A ChemiTek, agora com quatro anos, entrou no mercado norte-americano com as suas soluções inovadoras, sustentáveis e certificadas para a remoção de contaminantes e proteção de painéis solares, tornando a sua produção de energia mais eficiente. Atualmente, em 35 países de todo o mundo já estão a utilizar os produtos da ChemiTek em parques solares.

.

A empresa tem vindo a crescer nos últimos anos, suportada pelos investimentos recebidos dos seus acionistas Portugal Ventures, EDP, Ganexa, Brain Capital, SERVICE TV, SBS, e Statusmanuever, permitindo à empresa ter atualmente 9 colaboradores.
A entrada nos EUA, um dos mercados solares mais desenvolvidos, foi um passo natural. A parceria com a Sunbrush USA começou a ser discutida durante a Intersolar München, a maior feira comercial da indústria solar. Em setembro, a Sunbrush USA tornou-se o importador exclusivo da ChemiTek para os EUA, e está já a estabelecer uma rede de distribuidores.
O seu crescimento é notável em diferentes mercados e continentes, tais como a África do Sul e o Reino Unido. A filial sul-africana da Krannich, uma das maiores lojas solares do mundo, tornou-se também importador exclusivo da gama ChemiTek. No Reino Unido e na Irlanda, a Solar Clean Robotics, é agora o distribuidor exclusivo. A empresa representa agora duas referências no mercado: ChemiTek e Solarcleano.

.

participação na Intersolar München foi um marco na história da empresa. Além de ter sido a primeira participação e a primeira introdução da empresa para muitos que visitaram a feira, foi também a introdução da ChemiTek à sua nova gama de produtos para a indústria solar: agentes de remoção especificamente desenvolvidos para diferentes tipos de contaminantes (por exemplo, pó de cimento, ferrugem, manchas de água dura, depósitos de calcário, líquenes, excrementos de pássaros, pó, etc.) e revestimentos “anti-sujidade” para proteger e mitigar a sujidade dos painéis.

.

O sucesso da nova gama de produtos na Intersolar ajudou a estabelecer a ChemiTek como a empresa número um em produtos de limpeza e manutenção para os painéis solares. Não só não existe nenhuma empresa química no mercado que ofereça as mesmas soluções de limpeza e manutenção para a indústria solar, como também a ChemiTek está empenhada em testar todos os seus produtos e assegurar que são certificados por laboratórios internacionais como a TÜV Sud. O seu produto estrela, Solar Wash Protect, conta também com cartas de conformidade de 12 dos 15 maiores fabricantes de painéis solares Tier 1 (TRINA, GCL, LONGI, JINKO, etc.) declarando que os seus produtos seguem as suas diretrizes e, portanto, não anula a garantia dos painéis.

.

De facto, segundo o Sr. César Martins, CEO e fundador da ChemiTek, “o conflito entre a Ucrânia e a Rússia, a consequente crise no mercado da energia, com os preços da energia a subir continuamente, acelerou a procura de soluções eficazes que permitam maiores poupanças no orçamento das famílias e das empresas. Com a eficiência energética e a redução do impacto ambiental a serem considerados dois dos fatores mais explorados pelos Governos, as empresas e as famílias da Europa no ano de 2022, o investimento em centrais fotovoltaicas está a aumentar diariamente. O crescimento da indústria e a maturação da ChemiTek como empresa, apoiada pelos investimentos, a feira comercial Intersolar e a nova gama de produtos, permitiu que nos tornássemos uma referência no seio da indústria de manutenção solar”.

.

Este Setembro, a ChemiTek participou como expositor na Solar Power International (SPI) em Las Vegas, em parceria com a Sunbrush USA. A exposição foi um sucesso, levando à abertura de muitas oportunidades neste mercado!
Este mês, durante os dias 18 a 20 de outubro, a ChemiTek estará a expor na feira Solar & Storage Live UK 2022 juntamente com o seu distribuidor exclusivo Solar Clean Robotics. Visite as empresas no stand k41 durante o decorrer da feira comercial.
Fique atento para saber mais sobre esta empresa Portuguesa!

Partilhar:

Facebook
LinkedIn
Email