Wieland investe mais de 3M€ na expansão da unidade industrial

Município de Esposende apoia investimento industrial superior a três milhões euros

O Município de Esposende assinou um contrato de investimento com a empresa Wieland Thermal Solutions, Lda, ao abrigo do Regulamento de Concessão de Incentivos ao Investimento em vigor e que proporcionará o alargamento da unidade industrial vocacionada para o fornecimento de tubos técnicos para as indústrias de ar condicionado e refrigeração e para a indústria de processos.

.
Por via do contrato firmado que aprova a isenção das taxas de licenciamento das operações urbanísticas, esta empresa fundada em 1999 beneficia do incentivo da autarquia, na expansão das suas instalações, na zona industrial de Esposende.

.

Nesta expansão, a Wieland Thermal Solutions, Lda fará um investimento superior a três milhões de euros, criando mais dez novos postos de trabalho diretos.

.
A Wieland Thermal Solutions Lda. é uma empresa do grupo Alemão Wieland Werke AG, com sede em Ulm, Alemanha e faz parte da unidade de negócio de soluções térmicas da referida empresa.
A unidade de negócios em questão é líder de mercado no fornecimento de tubos técnicos para as indústrias de ar condicionado e refrigeração e ainda para a indústria de processos (LNG, ORC, Química, Petroquímica). Esta inovação contribui para o aumento da eficiência energética dos equipamentos onde são instalados e constituem peça chave na redução da pegada carbónica de diversas indústrias.
Tradicionalmente voltada para o mercado do ar condicionado e refrigeração, a Wieland fornece tubos de alta eficiência em ligas de cobre e suas derivadas para parte ou subsistema que é utilizado no produto final de outras empresas deste sector.
A unidade de Esposende começou, em 2015, a investir no desenvolvimento de soluções para outros setores de atividade e, mais especificamente, no fornecimento de tubos alhetados produzidos em ligas de aço inoxidável e titânio. O primeiro grande projeto de expansão ocorreu em 2016, com o correspondente aumento da sua área produtiva e modernização do seu bloco administrativo. Três anos depois, a crescente procura do mercado obriga a novo investimento, de expansão da área produtiva.

.

“Este investimento representa a consolidação de um projeto industrial de grande significado para Esposende e o aumento do número de postos de trabalho, acrescentando mais uma dezena aos atuais 70 trabalhadores da empresa. O Município agiliza procedimentos e facilita a vida aos empresários, conforme fica comprovado com mais este contrato de investimento”, sublinha o presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira.

.

Para o administrador da Wieland Thermal Solutions, Lda, Álvaro Ribeiro, esta expansão acompanha o crescimento natural da empresa. “Com este novo edifício fabril (e pequeno bloco administrativo) a empresa pretende também criar as condições para atrair novos investimentos que possam, no futuro, contribuir para um reforço da sua posição no mercado e no universo do grupo em que se insere”.

.
A Câmara Municipal de Esposende disponibiliza, como fatores estratégicos e de estímulo, um conjunto de incentivos (reduções e isenções) a investidores privados e institucionais, consciente da emergente necessidade em disponibilizar um ambiente favorável ao investimento. No âmbito do regulamento de incentivo ao investimento já foram apoiadas 45 empresas, num valor total de incentivo de € 401 272,92.

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email