Vanguard Properties investe 25 milhões em Esposende

O presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, recebeu hoje os responsáveis da Vanguard Properties, promotor imobiliário que acaba de investir 25 milhões de euros numa empresa de Esposende.

.

O maior promotor imobiliário a operar em Portugal investiu na empresa Black Oak – que também se fez representar na reunião – e, em conjunto, foi apresentado o plano de investimento ao executivo do Município de Esposende.
.


A Vanguard Properties Portugal foi constituída em 2016 e conta com uma vasta experiência na promoção imobiliária aliada a um processo de tomada de decisão rápido e flexível que tornam a empresa numa das mais credíveis e dinâmicas do seu setor em Portugal.
O grupo, que conta no seu portefólio com dezenas de projetos, residenciais e turísticos, divididos por localizações privilegiadas e num investimento total superior a 1.215 milhões de euros, alavanca assim esta que será uma unidade de referência mundial no que à construção sustentável diz respeito e que terá capacidade para fabricar mais de mil casas por ano que sairão de Esposende para todo o mundo.
Com este investimento, a unidade industrial de Esposende produzirá as estruturas para os projetos sustentáveis da Comporta e Muda Reserve, garantindo que todos os edifícios construídos sejam neutros em emissões de carbono. Com este investimento serão criados mais de 50 postos de trabalho direto, prevendo-se que este número chegue aos 100 postos de trabalho nos anos seguintes.

.
Benjamim Pereira reforça que este investimento “é mais uma prova da qualidade do tecido empresarial instalado em Esposende e da capacidade deste concelho em atrair novos investimentos”. Tal facto resulta, em larga medida, da política favorável ao investimento, por via de incentivos fiscais e municipais atribuídos a investidores, como fatores estratégicos e de estímulo da economia do território.
A qualidade de vida, política ambiental e incentivos ao investimento são factores competitivos para a atratividade do território para o investimento.

.
O encontro constituiu também uma oportunidade para o Presidente da Câmara Municipal de Esposende apresentar os projetos futuros, como o Centro de Valorização de Tecnologia baseada em Recursos Marinhos (CVTMar), que ficará instalado na Estação Radionaval de Apúlia e o Parque Desportivo Municipal de Esposende.

.
Reconhecendo o enorme impacto social e ambiental que a atividade imobiliária tem na comunidade, o que faz com que os investimentos feitos pela empresa não sejam vistos como meras oportunidades de negócio, confere à empresa uma reconhecida responsabilidade acrescida junto das comunidades que acolhem os seus investimentos. A empresa demonstrou disponibilidade para avaliar a colaboração com o município em projetos de cariz cultural, educativos e social, a operacionalizar oportunamente.
A Câmara Municipal de Esposende disponibiliza, como fatores estratégicos e de estímulo, um conjunto de incentivos (reduções e isenções) a investidores privados e institucionais, consciente da emergente necessidade em disponibilizar um ambiente favorável ao investimento. No âmbito do regulamento de incentivo ao investimento já foram apoiadas mais de 50 empresas.

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email