START Esposende renova certificação StartUP Visa

A START Esposende, incubadora do Município de Esposende, viu renovada, pelo IAPMEI, a sua certificação ao abrigo do programa StartUP VISA.

Através deste programa de acolhimento estão a ser recebidos e incubados empreendedores estrangeiros que pretendem desenvolver projetos de empreendedorismo e/ou inovação em Esposende.

Em menos de 12 meses, foram já 180 os candidatos que manifestaram a sua vontade de ser incubados na START Esposende e, assim, desenvolverem os seus projetos no nosso concelho.

Os empreendedores são, principalmente, oriundos do Irão, Brasil, Federação Russa, Turquia, Libano, Índica, Ucrânia e Bangladesh.

.

O IAPMEI destaca que “o papel das incubadoras é de extrema importância no acolhimento, enquadramento e apoio aos imigrantes empreendedores e seus projetos empresariais, desde a fase de criação à instalação, do arranque ao desenvolvimento”.

.

Localizada em pleno centro da cidade num edifício com valências modernas, a START Esposende dispõe de todas as condições para os empreendedores desenvolverem os seus projetos, permitindo conjugar a vertente lúdica e a permanente conexão com a atividade profissional.

É disponibilizado o acesso a salas de cowork, gabinetes individuais, sala de reuniões equipada com sistema de videoconferência, sala polivalente, serviços administrativos de apoio, entre outros equipamentos de apoio à atividade empresarial.

A START Esposende faculta, ainda, aos coworkers, o acesso a informação especializada e apoio prestado pela equipa de gestão, passando a fazer parte de uma rede de empreendedores e empresários que neste espaço alavancam as suas ideias de negócios e as suas empresas com o acompanhamento da rede de mentores e parceiros.

Implementada pelo Município e em atividade desde junho de 2020, a START Esposende apresenta-se como uma Incubadora de Empresas, potenciando o empreendedorismo. Enquanto Agência de Captação de Investimento apoia empresários que tencionem estabelecer-se no concelho, oferecendo um completo conjunto de serviços adequado às diferentes fases do processo de investimento. A par disto, são também disponibilizados espaços para quem pretenda trabalhar remotamente, sendo que, nos últimos meses, tem registado uma procura significativa por parte de vários trabalhadores remotos nacionais e mesmo estrangeiros.

De resto, a localização geográfica de Esposende, próxima de grandes centros urbanos, permite desfrutar do seu dinamismo, mas sem perder a identidade enquanto município de média dimensão com elevada qualidade de vida.

O Presidente da Camara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, refere que “esta certificação é reflexo da aposta estratégica do Município e constituiu mais um passo no sucesso deste equipamento ao serviço dos investidores, empresários e empreendedores”.

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

SIFIDE

Candidaturas até 31 de maio Estão abertas até 31 de maio as candidaturas ao Sistema de Incentivos Fiscais

Ler mais...