Sessão A digitalização e o seu impacto nos negócios

Município de Esposende, em parceria com a ACICE – Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende, vai promover o programa INOVAR NO TRADICIONAL – EMPRESAS COM FUTURO.

.

Sessão A digitalização e o seu impacto nos negócios com Rui Silva e 13.12.2022 | 17h45
Fórum Municipal Rodrigues Sampaio

A digitalização das nossas empresas é vital e imperativa para garantir a sua competitividade, numa economia baseada no conhecimento. A transformação digital é uma oportunidade ímpar para que as empresas, em particular as PMEs, otimizem os seus processos, ganhem eficiência e se afirmem competitivas nos mercados onde operam.
Esta sessão será uma conversa em torno do livro “Pensa digital, mas não compliques” que foi escrito para o ajudar a digitalizar o seu negócio. Através de passos simples, mas concisos, modelos de gestão, recursos e informações recentes sobre casos de sucesso ou insucesso de transformação digital, o autor quer ajudar o leitor a conseguir implementar uma estratégia vencedora, com objetivos, visão e foco.

.

Oradores
Rui Silva
Descreve-se como um jovem dinâmico, que utiliza a tecnologia como forma de melhorar o mundo. Disléxico e introvertido, desenvolveu a sua carreira maioritariamente no estrangeiro, onde desempenhou funções de Direção no grupo A.P.Moller-Maersk. Licenciado em Gestão e com um MBA na Universidad Camilo Jose Cela em Madrid, Rui gosta de combinar tecnologia e negócio, de forma a obter o melhor dos dois mundos. Foi galardoado em 2020 com o prémio de melhor Líder Digital da Europa, no mesmo ano foi-lhe entregue, pelo Município de Esposende, o Voto de Louvor e faz parte de um restrito grupo de membros do Conselho de Tecnologia da Forbes No início de 2021 começou a exercer o cargo de Chief Digital Officer da Ericks.
Em julho de 2022 assumiu o cargo de Vice-Presidente Tech na Adidas.
É autor do livro “Pensa digital, mas não compliques”.

.
José Marques da Silva
Economista e consultor.
Especialista em estratégia, crescimento de negócios  e internacionalização, acumula 25 anos de experiência em contacto com empresas e empresários.
Responsável pela implementação de projectos de investimento e competitividade, empresarial e territorial, Em contexto nacional e internacional.   
Sócio Fundador das empresas FINANCE XXI Consulting, STRATEGY XXI, GLOBAL XXI e Fundador e Diretor da Revista ONE WORLD.
Foi Assistente nas Faculdades de Direito e Economia da Universidade do Porto e colaborou com a Porto Business School no curso Managing Internationally.

.

O EVENTO É DE ACESSO LIVRE MAS SUJEITO A INSCRIÇÃO AQUI.

.

Este programa decorrerá no âmbito do Plano de Ação para a Reabilitação Urbana (PARU), cofinanciado pelo NORTE 2020.

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email