Ideias de negócio para o setor das bicicletas vão ser apoiadas

“Bike Call” é uma iniciativa integrada no Projeto BIKE UP, promovido pela ABIMOTA, que procura as melhores ideias para criação de negócios no setor das bicicletas e mobilidade suave.

O “Bike Call” é um concurso de ideias e projetos com potencial de criação do próprio emprego, negócios ou empresas, no âmbito do Projeto “BIKE UP – Programa de empreendedorismo para o setor das bicicletas, promovido pela associação ABIMOTA, cofinanciado pelo Fundo Social Europeu através do COMPETE 2020.

Esta “call” tem como objetivo a participação de empreendedores com ideias e projetos enquadrados com a transição digital e mobilidade sustentável.

Os projetos recebidos serão analisados e selecionados, “visando a sua capacitação empresarial para o desenvolvimento e transformação de ideias, elaboração e implementação do plano de negócios, de projetos pré-empresariais, em fase de ideia de negócio, ainda sem empresa constituída”, explica a ABIMOTA.

Os participantes podem ser selecionados para beneficiar de uma experiência de imersão em ambiente empresarial durante quatro meses e podem mesmo ver o respetivo projeto apoiado para a criação de uma empresa.

Ideias de negócios privilegiadas

Serão privilegiadas as ideias a concurso que melhor se enquadrem ou deem resposta aos desafios e trends identificados, mais concretamente: a) Componentes/materiais inovadores para veículos de duas rodas (bicicletas e trotinetes) b) Novos conceitos de mobilidade sustentável (bicicletas elétricas, cargo bikes, etc.) c) Smart Cities (ciclovias, vias de circulação e postos de carregamento) d) MaaS (Mobility as a Service) e) Acessórios de utilizador – wearables f) Incorporações com dispositivos tecnológicos g) Desenvolvimento de baterias e sistemas incorporados h) Segurança em circulação i) Outros inseridos neste âmbito e considerados relevantes.

Poderão ser submetidos, e selecionados para o programa, projetos em diferentes níveis de desenvolvimento, desde iniciativas de criação do próprio emprego negócio a projetos de criação de startups ou spin-offs, passando por projetos de criação de empresas inovadoras, de base tecnológica ou criativa.

As candidaturas são realizadas online, até 31 de julho de 2022. Devendo as condições de participação ser consultadas neste endereço.

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

SIFIDE

Candidaturas até 31 de maio Estão abertas até 31 de maio as candidaturas ao Sistema de Incentivos Fiscais

Ler mais...