EU Prize for Women Innovators 2023

A Comissão Europeia abriu as candidaturas para o EU Prize for Women Innovators, promovido pelo European Innovation Council (EIC) e pela SMEs Executive Agency (EISMEA).

.

O EU Prizes for Women Innovators é direcionado a mulheres de todos os Estados-Membros da União Europeia e países associados ao Horizonte Europa, que tenham fundado uma empresa inovadora. Este prémio pretende não só distinguir mulheres empreendedoras, mas também inspirar outras a seguir os seus passos.

.

O concurso abrange três categorias distintas: Women Innovators, Rising Innovators (destinada a mulheres com menos de 35 anos) e EIT Women Leadership Award (destinada a mulheres da comunidade EIT – European Institute of Innovation and Technology), com prémios monetários de 100 mil euros e 50 mil euros.

.

As candidaturas elegíveis serão avaliadas com base em 3 critérios de atribuição:

  1. Inovação revolucionária – A empresa ou organização fundada ou co-fundada está a liderar uma inovação revolucionária e disruptiva na União Europeia ou nos países associados ao Horizonte Europa.
  2. Impacto – Esta inovação aborda uma necessidade ou desafio real, com benefícios significativos para as pessoas e/ou para o planeta.
  3. Inspiração – É uma líder inspiradora, que desempenhou um papel fundamental no sucesso da empresa ou organização. É um modelo a seguir, que inspira e capacita outras mulheres.

.

As candidaturas estão abertas até 27 de setembro.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas: Cláudia Azevedo – claudia.azevedo@ani.pt – ou Victor Souza (victor.souza@ani.pt).

Inscreva-se aqui

Fonte: IAPMEI

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

EmpoWomen

Até 8 de março, estão abertas as candidaturas ao EmpoWomen, um programa de aceleração e mentoria para

Ler mais...

ECOTROPHELIA

O Prémio ECOTROPHELIA Portugal 2024, promovido pela PortugalFoods, está com candidaturas abertas. . Este prémio tem o

Ler mais...