START Esposende credenciada para dar impulso à criação de novas empresas

A START Esposende, incubadora do Município de Esposende, é Entidade de Acompanhamento credenciada para o Empreende XXI.

O Empreende XXI, programa desenvolvido pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P. (IEFP) e pela Startup Portugal, ajuda os empreendedores a criar, desenvolver e financiar o seu novo projeto empresarial.

Com as novas atribuições, a START Esposende vai acompanhar pedidos de apoio prévio à criação e estruturação do projeto, emitir os pareceres da viabilidade económico-financeira das candidaturas que lhes sejam atribuídas, prestar apoio de mentoria e consultoria especializada a promotores dos distritos de Braga e Viana do Castelo, dinamizar eventos como seminários e bootcamps e prestar serviços de incubação a novas empresas.

O Empreende XXI garante 85% do financiamento de investimentos até 200.000€ (40% dos quais a fundo perdido), com possibilidade de majoração, caso seja sub-representado em determinado setor de atividade económica, e/ou quando se trate de projetos inovadores e/ou localizados no interior e mediante criação de novos postos de trabalho.

As candidaturas podem ser feitas a partir do dia 3 de Abril, em https://empreendexxi.pt/, mas os empreendedores que pretendam avançar com o processo de candidatura, podem contactar a START Esposende desde já.

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

EmpoWomen

Até 8 de março, estão abertas as candidaturas ao EmpoWomen, um programa de aceleração e mentoria para

Ler mais...

ECOTROPHELIA

O Prémio ECOTROPHELIA Portugal 2024, promovido pela PortugalFoods, está com candidaturas abertas. . Este prémio tem o

Ler mais...