Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial

As candidaturas ao Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial (SIFIDE), gerido pela ANI, estão abertas até 31 de maio de 2022.

As empresas com atividades em I&D no ano fiscal de 2021 podem assim recuperar parte do seu investimento através de crédito fiscal.

As empresas com período de tributação diferente do ano civil podem submeter a sua candidatura até ao último dia do quinto mês seguinte à data do termo do período de tributação a que respeitam as despesas de I&D.

O SIFIDE visa aumentar a competitividade das empresas apoiando o seu esforço em I&D, através da dedução à coleta do IRC de uma percentagem das respetivas despesas. Este incentivo abrange: despesas de investigação, como as realizadas pelo sujeito passivo de IRC com vista à aquisição de novos conhecimentos científicos ou técnicos; e despesas de desenvolvimento, como as realizadas pelo sujeito passivo de IRC através da exploração de resultados de trabalhos de investigação, ou de outros conhecimentos científicos, ou ainda técnicos, com vista à descoberta ou melhoria substancial de matérias-primas, produtos, serviços ou processos de fabrico.

Consulte mais informações sobre o SIFIDE

Aceda ao formulário de candidatura

Fonte: IAPMEI

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Call Turismo

A Portugal Ventures tem como objetivo investir entre 200 mil euros e até ao máximo de 1 milhão de euros em

Ler mais...