Sessão Bem-estar e Felicidade Organizacional

O Município de Esposende, através da START Esposende, promoverá (a 28 de fevereiro pelas 17h30) uma sessão sobre Bem-estar e Felicidade Organizacional.

.

Sabia que:

  1. foi aprovada a norma portuguesa de Gestão do Bem-Estar e Felicidade Organizacional (4590/2023), com o objetivo de oferecer às organizações um referencial para a implementação de políticas, programas e uma cultura que tenha em conta a saúde física e mental dos colaboradores? É a primeira no mundo!
  2. Existem vários estudos científicos que comprovam que o investimento das Organizações em culturas e ferramentas de Bem-Estar e Felicidade trazem mais produtividade, saúde, propósito, criatividade e retenção de talentos?

.

A alegria no trabalho é um catalisador para a eficiência e criatividade. Inscreva-se e embarque numa jornada de exploração do papel vital que o bem-estar tem para o bom desempenho de colaboradores e empresários.

.

Ao longo de 90 minutos serão abordados os fatores-chave que influenciam positivamente o nosso ambiente de trabalho, serão exploradas estratégias práticas para promover um equilíbrio saudável e será discutido como podemos coletivamente construir uma cultura organizacional que valoriza a felicidade.

Venha descobrir connosco o poder transformador de priorizar o bem-estar nas suas atividades profissionais porque uma equipa feliz é mais eficiente e colaborativa.

.

Objetivos da sessão:

  1. Compreender a importância do bem-estar e da felicidade no ambiente de trabalho
  2. Identificar fatores-chave que influenciam o bem-estar organizacional
  3. Explorar estratégias práticas para promover um ambiente de trabalho saudável e positivo
  4. Desenvolver habilidade para gerir o stress e promover o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal
  5. Fomentar a criação de uma cultura organizacional que valoriza o bem-estar dos colaboradores

.

Dinamizador:
Jorge Humberto Dias

Jorge Humberto Dias reside em Lisboa e tem um Doutoramento Europeu em Ética, Felicidade e Consultoria pela Universidade Nova de Lisboa e Universidad de Sevilla (Espanha).

Em 2008 criou o Gabinete PROJECT@ – Consultoria. 

Em 2013 – 2020 coordenou a linha de investigação em Filosofia Aplicada (a 1ª em Portugal) na Universidade Católica Portuguesa. 

Em 2018 criou o projeto de investigação “Perspetivas sobre a Felicidade. Contributos para Portugal no World Happiness Report (ONU)”. Em breve, será publicado um estudo empírico sobre a profissão de Happiness Manager. 

Tem lecionado em várias universidades do mundo e tem colaborado com várias empresas (SONAE, Fidelidade, BMW, Systemic, etc.), clubes (SL & Benfica, Sporting CP, Rio Ave, Estrela da Amadora, etc.) e outras entidades (UNESCO, Secretaria Geral da Presidência do Conselho de Ministros, Secretaria Geral do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Municipio de Pombal, Município de Lousada, etc.)

Tem lecionado as seguintes UC: Responsabilidade Social Corporativa, Felicidade 5.0, Metodologia de Investigação, Gestão do Bem-Estar e da Felicidade, História da Filosofia Aplicada, etc.

Criou um Q100 – um teste de felicidade que aplica nas organizações para fazer o diagnóstico inicial no seu Modelo “PROJECT@ – A Philosophy for Happiness“. No final do processo atribui às organizações participantes o “Selo de Investimento Felicidade – Made by PROJECT@ Method“.

Em 2021 foi convidado a integrar a Comissão Técnica 219, como especialista externo, com o objetivo de ser criada uma Norma para Sistemas de Gestão em Bem-Estar e Felicidade Organizacional. (publicado em outubro de 2023 com o nº 4590) Tem participado em várias entrevistas para órgãos de comunicação social, mas a que mais gostou foi com a Carla Rocha, da Rádio Renascença, no programa “O melhor de Portugal”. (disponível no website)

.

.A sessão será de acesso livre mas sujeito a inscrição aqui.

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

EmpoWomen

Até 8 de março, estão abertas as candidaturas ao EmpoWomen, um programa de aceleração e mentoria para

Ler mais...

ECOTROPHELIA

O Prémio ECOTROPHELIA Portugal 2024, promovido pela PortugalFoods, está com candidaturas abertas. . Este prémio tem o

Ler mais...