O mar à sua mesa

O Vereador do Desenvolvimento Económico, Sérgio Mano, e a coordenadora da START Esposende, visitaram uma das mais recentes empresas de Esposende em mais uma iniciativa integrada no Roteiro Empresarial, desta vez dirigido ao setor alimentar.

.

A MARIAMAR, projeto acompanhado desde o seu início pelo Município de Esposende através da START EsposendeAgência de Captação de Investimento, nasce da vontade de recuperar o negócio secular de camarão cozido que, no final do séc. XIX, era detido pelos bisavós de Maria João.

A MARIAMAR pretende recuperar a tradição, trazendo novamente para o mercado um produto preparado de forma única, utilizando o segredo bem guardado e que passou de geração em geração, mas aproveitando todo o potencial de inovação, conhecimento e desenvolvimento da atualidade.

.

A empresa começou a comercializar em outubro e está já a responder ao grande objetivo e desafio da internacionalização da sua marca e produto. Para sustentar este desafio o projeto traz consigo a utilização de uma embalagem de temperatura controlada que permite a conservação do produto a baixa temperatura por um período de cerca de 36 horas. Esta solução garante, não só, o aumento da vida útil do produto bem como a manutenção das suas características e propriedades, o que permite alcançar mercados em qualquer parte do mundo.

.

A MARIAMAR traz no seu ADN uma forte preocupação com a sustentabilidade e pretende dar o seu contributo na redução e reaproveitamento de desperdícios e na utilização de materiais recicláveis.

.

Contactos:
geral@mariamar.pt
963094070

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email