Município de Esposende apoia novo investimento industrial de três milhões de euros

O Município de Esposende assinou um contrato de investimento com a empresa Esposack – Embalagens, Lda., ao abrigo do Regulamento de Concessão de Incentivos ao Investimento em vigor e que envolve a construção de uma unidade industrial com maior dimensão, na Zona Industrial de Vila Chã/Curvos e a aquisição de novos equipamentos que permitirão intensificar a capacidade produtiva e continuar a inovar.

.
As sócias fundadoras Sónia, Marlene e Natércia Garrido criaram a Esposack a 1 de janeiro de 2013, em Esposende, com uma equipa de seis pessoas, numa área instalada de 1500 metros quadrados, mas um crescimento sustentável das vendas ao longo dos anos, entre 15 e 20% ao ano, obrigaram à dispersão da laboração, ocupando três edifícios individuais, numa área total de aproximadamente cinco mil metros quadrados, empregando cerca de 50 trabalhadores.

.
A sua adaptação às novas exigências, levou a incluir no seu portfólio de artigos o fabrico de palhinhas de papel (biodegradáveis) e de equipamentos de proteção (máscaras cirúrgicas Tipo IIR, Toucas e Cobre sapatos). A Esposack desenvolve parcerias com diversas atividades, incluindo players do setor, para promover a valorização e desenvolvimento de novos produtos, estando a inovação no seu ADN.
Vivemos tempos em que a análise de ciclo de vida e impacto ambiental das embalagens são, cada vez mais, características diferenciadoras. Por isso, o processo de fabrico desenvolvido pela Esposack está intimamente ligado à sustentabilidade e, consequentemente, as tecnologias adotadas estão alinhadas com sistemas de produção de menor impacto ambiental. Nesse sentido, a empresa está a desenvolver um projeto inovador, com o Iberian Nanotechnology Laboratory, com o objetivo de criar uma embalagem 100% orgânica, reciclável, biodegradável e que permita estender o tempo de vida útil dos alimentos.

.
“O Município de Esposende assume um papel facilitador da atividade das empresas. O investimento avançado pela Esposack prevê a consolidação de um projeto que tem crescido de uma forma gradual e consolidada, propiciando a oferta de novos postos de trabalho”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira.

.
Por via do contrato firmado que aprova a isenção do Imposto Municipal sobre Transações Onerosas de Imóveis (IMT), esta empresa fundada em 2013 beneficia do incentivo da autarquia de 19.950 euros. Nesta expansão, a Esposack – Embalagens, Lda. fará um investimento a rondar os três milhões de euros.
Como fatores estratégicos e de estímulo a investidores privados e institucionais, a Câmara Municipal de Esposende disponibiliza um conjunto de incentivos (reduções e isenções) consciente da emergente necessidade em disponibilizar um ambiente favorável ao investimento. Nos últimos quatro anos já foram atribuídos 421.222,92 euros de apoio ao investimento.

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Call Turismo

A Portugal Ventures tem como objetivo investir entre 200 mil euros e até ao máximo de 1 milhão de euros em

Ler mais...