“Amar o Minho” a partir de Esposende

Apresentado em Esposende projeto “Minho Inovação”

A START Esposende acolheu, no dia 6 de abril, a sessão de apresentação do projeto Minho Inovação – Inovação, Qualificação e Empreendedorismo, promovido pelas Comunidades Intermunicipais do Alto Minho, Ave e Cávado, sob a marca “AMAR o MINHO”, sendo cofinanciado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

A sessão serviu para dar a conhecer este projeto e os apoios previstos e contou com a participação, quer presencial quer online, de dezenas de participantes, que integram o ecossistema de empresários e empreendedores do setor do Turismo da região do Cávado.

.

Como vencer a aposta no Turismo a partir de Esposende e do Cávado” foi um dos motes da sessão, que reuniu vários especialistas da área e se estendeu para o momento de networking, no qual os empresários tiveram oportunidade de estreitar laços e discutir pontos de colaboração.

.

A sessão de abertura da sessão contou com as intervenções do Vereador do Turismo e Atividades Económicas da Câmara Municipal de Esposende, Sérgio Mano, do Secretário Executivo Intermunicipal do Cávado, Rafael Amorim, e de Eugénio Ferreira, Presidente da Direção da TecMinho, interface da Universidade do Minho, que constitui a entidade parceira responsável pela operacionalização do apoio no Ave e nos Municípios de Barcelos, Braga e Esposende.

.

O evento terminou com a visita às instalações da START Esposende, dando a conhecer os serviços e projetos incubados e os resultados desta Incubadora de Empresas e Agência de Captação de Investimento. Em menos de dois anos de funcionamento, a START Esposende soma já 51 projetos incubados, dos quais 26 estão já a operar no mercado e contabiliza 253 candidatos ao abrigo do StartUP Visa e 19 mentores. Do histórico deste projeto fazem parte reuniões com 156 empreendedores e 122 empresários e a intermediação de contacto entre 186 empreendedores e empresários. Em termos globais, os investimentos empresariais acompanhados pela START Esposende elevam-se a 18 milhões de euros.

.

Esta sessão enquadra-se na estratégia do Município para o setor do Turismo, alinhando-se também com o cumprimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.

Mais informações em https://minhoempreende.minhoin.com/.

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Call Turismo

A Portugal Ventures tem como objetivo investir entre 200 mil euros e até ao máximo de 1 milhão de euros em

Ler mais...