WSA 2021 – World Summit Awards

O concurso procura projetos de inovação digital com impacto social. Estão em causa oito categorias. As candidaturas para a pré-seleção nacional são até 15 de junho.

Já abriram as candidaturas nacionais ao WSA 2021 – World Summit Awards, concurso internacional que seleciona os melhores projetos de inovação digital local com impacto na sociedade em cerca de 180 países.

Estão em causa oito categorias, a saber: Government & Citizen Engagement; Health & Well Being; Learning & Education; Environment & Green Energy; Culture & Tourism; Smart Settlement & Urbanization; Business & Commerce; e Inclusion & Empowerment.

Esta será a fase de pré-seleção nacional à qual poderão candidatar-se todas as aplicações digitais – web, móveis, sms, jogos e produtos interativos – desenvolvidas por pessoas ou empresas. Não há limitações em termos de plataformas ou canais com os quais os projetos trabalham. São elegíveis soluções que já estejam no mercado ou prontas a iniciar-se, sendo que não podem ter mais de dois anos.

Os vencedores nacionais, num total de oito, um por categoria, terão numa segunda fase a oportunidade de concorrer a nível mundial. Terão acesso a uma rede global de start-ups, empreendedores sociais, mentores, jurados, oradores, peritos, líderes governamentais, academia e sociedade civil.

A divulgação dos vencedores locais deverá acontecer até 31 de agosto em todos os países participantes. Depois, em setembro, o júri online escolherá a shortlist que em novembro será submetida ao Grand Jury. Os vencedores serão anunciados no WSA Global Congress, em março de 2022.

O World Summit Award é uma iniciativa de premiação global baseada nas Nações Unidas com um foco na inovação digital com impacto social e relação com os ODS da ONU. Em Portugal é apresentado pela APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações, e tem como objetivo selecionar e promover os conteúdos digitais e aplicações inovadoras.

Fonte: Link To Leaders

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email