Startup de Esposende lança produto que elimina o SARS-CoV-2 em 30 segundos

A ChemiTek lançou um “super desinfetante”, um produto que faz frente à covid-19 e facilita a total desinfeção das mãos e superfícies.

Devido à pandemia, a startup localizada na Zona Industrial de Esposende teve de se adaptar à condição atual do mercado e por isso desenvolveu o SANI PROTECT, produto então capaz de prevenir o contágio de covid presente nas mãos e superfícies.

“Pesquisámos sobre os vários problemas que o álcool trazia, sobretudo associados ao caráter inflamável e à desidratação que traz para a pele. Com objetivo de fazer algo inovador formulámos um desinfetante que não danifica a pele nem superfícies e é realmente eficaz contra o SARS-CoV-2”, destaca César Martins, CEO da ChemiTek, em declaração à Dinheiro Vivo.

Segundo a ChemiTek, o SANI PROTECT é um desinfetante com grande perfomance na eliminação de vírus, bactérias e fungos e que conta com o certificado na eliminação de vírus encapsulados, incluindo o SARS-CoV-2 e o Ébola, estando notificado pela Direção-Geral de Saúde, cumprindo todas as normas devidas. A startup confirma que este produto é ainda eficaz noutros vírus como a hepatite, gripe, herpes.

Quando questionado quanto aos motivos que fez o CEO escolher Esposende para instalar a sua startup, este destaca as infraestruturas, as condições da Zona Industrial de Esposende, os vários serviços existentes e, com um forte peso, a excelente localização que permite desfrutar de uma cidade com qualidade de vida e tempo para viver e que está localizada a apenas 30min do Porto, do aeroporto e do Porto de Leixões e a 20min de Braga.

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email