Setor da construção com excelente desempenho em período de pandemia

O Vereador do Desenvolvimento Económico, Sérgio Mano, em mais uma visita integrada no Roteiro Empresarial, desta vez dirigido ao setor da construção.

Esta iniciativa, pretende visitar empresas de diferentes setores de atividade, com o objetivo de medir o impacto que a situação epidemiológica está a causar na vida das empresas, aferindo a sua evolução e desenvolvimento, permitindo ao Município ser um agente ainda mais ativo no apoio a prestar ao setor empresarial.

O Vereador Sérgio Mano e a Coordenadora da START Esposende Joana Barbosa visitaram as instalações das empresas Casa Alves e MGR, pertencentes ao mesmo grupo empresarial, liderado por Carlos Rosa e Jorge Rosa, que se dedicam ao comércio de materiais de construção, no caso da empresa Casa Alves e à atividade de transportes rodoviários nacionais e internacionais, no caso da empresa MGR.

Setor da construção com excelente desempenho em período de pandemia 1

Responsáveis por assegurar mais de 55 postos de trabalho, estas empresas têm apostado na constante modernização, quer de procedimentos, por via da certificação da qualidade, quer das instalações e equipamentos, assegurando condições de excelência e o recurso às mais modernas formas de relacionamento com os seus clientes.

Acompanhados pelo CEO Carlos Rosa, também Presidente da prestigiada APCMC – Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção, foi possível acompanhar a realidade deste grupo empresarial, que fruto de vários investimentos, tem vido a alcançar um crescimento constante do seu volume de negócios desde 2013.

Esta procura pela constante melhoria das condições de trabalho prevê, para o curto prazo, novos investimentos no concelho de Esposende, que a START Esposende teve oportunidade de conhecer em primeira mão.

Neste Roteiro Empresarial dedicado ao setor da construção, foi ainda visitada a empresa MetaloAntas, criada em 1977 e que se dedica ao desenvolvimento e produção de trabalhos de serralharia e caixilharia. 

Setor da construção com excelente desempenho em período de pandemia 3

Representada por José Augusto Ribeiro, Sócio Gerente, foi possível conhecer o posicionamento estratégico da empresa, maioritariamente direcionada para os clientes particulares e empresas de construção civil equiparadas.

Com 21 trabalhadores, a empresa tem vindo a sedimentar a sua posição no mercado externo, prevendo, fruto de investimentos recentes, um aumento da sua iniciativa exportadora de cerca de 30% já no próximo ano.

A empresa tem vindo a reforçar a sua fileira comercial, adotando um posicionamento estratégico de âmbito nacional, o que permite responder a pedidos e executar trabalhos um pouco por todo o país.

Tal como muitas empresas deste setor de atividade, tem encontrado dificuldades no recrutamento de recursos humanos especializados na sua área de negócio.

Apesar dos naturais constrangimentos criados pela situação epidemiológica vivida durante o ano de 2020, ambos os grupos empresariais partilharam não existir qualquer impacto negativo no seu volume de negócios, verificando-se inclusive, um crescimento desse volume de negócios até ao momento.

Foi também possível constatar a vontade de continuar a crescer e investir no concelho de Esposende.

Bem-vindos a casa.

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email