Road2WebSummit apoia 100 startups nacionais

Uma centena de startups portuguesas poderão participar gratuitamente no evento graças ao programa criado pela organização e pela Startup Portugal. Candidaturas estão abertas até 13 de novembro.

As candidaturas para o Road2WebSummit, programa da Startup Portugal que apoia a participação de startups nacionais no Web Summit, abriram esta sexta-feira e decorrem até 13 de novembro.

Este ano, a Startup Portugal, associação responsável pela estratégia para o empreendedorismo nacional, dá acesso gratuito a 100 startups a operar a partir de Portugal, mais 25 do que na edição do ano passado. Além de entrada livre do maior evento de empreendedorismo e tecnologia do mundo, o programa dá ainda acesso a bootcamps de preparação para a conferência.

Há cinco anos que a associação é parceira do Web Summit nesta iniciativa, desenhada para garantir a melhor performance nacional na conferência tecnológica.

“O Road2WebSummit permite-nos não só capacitar as nossas startups para melhor se apresentarem num contexto internacional, mas também prepará-las para o evento e contribuir para o crescimento do ecossistema através da sua prestação e da sua exposição ao mercado global”, assinala João Mendes Borga, diretor executivo da Startup Portugal, citado em comunicado.

O Web Summit decorre entre 2 e 4 de dezembro e, pela primeira vez na história do evento, todas as atividades decorrerão virtualmente. Desde o seu arranque, o Road2WebSummit já deu acesso à Web Summit a cerca de 500 startups portuguesas. As candidaturas à edição deste ano podem ser feitas aqui.

Fonte: Eco

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email