Candidaturas abertas até ao dia 28 de fevereiro
O Programa Mais Ajuda vai entregar um total de 333 000€ aos melhores projetos de inovação social de apoio a idosos.
Este Programa visa não só procurar novas respostas ao desafio do envelhecimento feliz, como desafiar o terceiro setor a desenvolver e aprofundar boas práticas, aproximando duas realidades distintas – IPSSs – Instituições Particulares de Solidariedade Social (ou equiparadas) e Startups (ou empresas de empreendedorismo social) que tenham em comum projetos/ serviços de apoio a idosos.
Nesta edição, querem promover o envelhecimento feliz e saudável. Encontrando novas respostas para esta população, enfrentando os seus desafios atuais, nomeadamente o isolamento, a solidão e o distanciamento físico (e da tecnologia), agravados com a pandemia.
Vantagens:
Apoio Monetário: O Lidl irá entregar aos vencedores um total de 333 000€, como apoio monetário para o desenvolvimento do projeto. Este montante foi o resultado das escolhas dos nossos clientes que, ao comprarem produtos Deluxe nas lojas Lidl durante o Natal, 20 cêntimos reverteram para esta causa.
Este investimento de 33 300€ para cada projeto pretende ser uma ajuda para o financiamento do projeto com que se candidataram, com o objetivo de expandirem e melhorarem o seu impacto social.
Programa de Aceleração: Um programa de aceleração destina-se a impulsionar negócios e ideias. É desenhado para pessoas e focado em ferramentas que lhes permitam testar e validar o modelo de negócio da sua ideia ou projeto. Resultado: as ideias transformam-se em modelos de negócio, as soluções em produtos viáveis no mercado.
Nesta edição, as startups e IPSS selecionadas terão acesso ao programa de aceleração do Mais Ajuda. Ao longo de seis semanas, os participantes terão acesso a sessões de mentoria com especialistas, workshops e outras ferramentas de apoio no desenvolvimento dos seus projetos ou implementação de novas ideias.
Visibilidade e Comunicação: Os projetos vencedores terão também acesso a comunicação e visibilidade nos vários canais de comunicação dos parceiros do Programa, com o objetivo de darem a conhecer o seu trabalho e possibilidade de angariar futuros investidores ou fundos.
O Grupo Renascença Multimédia disponibilizará uma verba em campanha de comunicação, que será utilizada consoante o objetivo de comunicação dos projetos vencedores. Para a sua execução conta com as marcas de rádio Renascença, RFM e Mega Hits.
Por outro lado, os projetos vencedores serão também divulgados nos vários canais de comunicação do Lidl, nomeadamente comunicados de imprensa, folheto, revista Mais, site, newsletter digital e redes sociais.
Mais informações aqui.
Fonte: Novo Rumo a Norte