Prémio João Vasconcelos

Comunidade pode na edição deste ano nomear empreendedores

A terceira edição do prémio João Vasconcelos – Empreendedor do ano acaba de abrir candidaturas e, este ano, além das habituais candidaturas, a comunidade pode nomear – até 15 de julho – um empreendedor ou empreendedores ao prémio. Nesta edição será também eleito o melhor Pitch entre os finalistas.

O vencedor é conhecido a 30 de setembro e ganha 10 mil euros.

“’Empreendedor do Ano’ é um prémio para a comunidade dar valor aos empreendedores que dão o litro no dia a dia pelas suas ideias, pelas suas equipas e startups, e também pelo próprio ecossistema. É por isso que queremos que a comunidade faça parte do processo e que tenha, cada vez mais, um papel ativo neste Prémio. Conseguimos fazer isso porque o Prémio tem uma abrangência nacional, e também porque agora existe a possibilidade de qualquer um nomear um empreendedor que reconheça e que admire”, explica Miguel Fontes, diretor executivo da Startup Lisboa, citado em nota de imprensa.

As nomeações decorrem até 15 de julho e as candidaturas habituais até 29 de agosto no site da Startup Lisboa. “Podem candidatar-se, ou serem nomeados, empreendedores ou equipas de empreendedores que tenham fundado uma startup em Portugal há menos de cinco anos e cujo negócio seja inovador, incorpore tecnologia e seja escalável. Para a fase de nomeações, pede-se que o nomeador justifique a escolha de acordo com os critérios do Prémio”, informa nota de imprensa.

A edição deste ano quer ainda “premiar o mérito da apresentação dos candidatos” com um Prémio Melhor Pitch que será avaliado por um júri composto por uma pool de jornalistas do setor.

O vencedor será conhecido a 30 de setembro, altura em que decorrerá também o Demo Day da Startup Lisboa, evento anual onde as startups da incubadora se apresentam a investidores, media e ao público.

Fonte: Eco Sapo

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email