Talento português está na mira dos investidores franceses

Talento português está na mira dos investidores franceses

Portugal está cada vez mais no radar dos investidores internacionais para localização de centros de serviços partilhados e centros de competência.

As operações desenvolvidas nestes centros incluem funções financeiras, gestão de recursos humanos, compras e gestão do cliente, logística, tecnologias de informação, engenharia e I&DT.

Entre os fatores determinantes na escolha do nosso território por parte das empresas estrangeiras, nomeadamente as francesas, estão a qualificação dos profissionais portugueses, um ambiente de negócios competitivo, as infraestuturas tecnológicas de qualidade, legislação laboral e fiscal competitivas, entre outros fatores.

Conforme afirmou à “Vida Económica” Liza Orioli, Business Development Manager da ATS uma das empresas francesas presente no evento:

“a escolha de Portugal para a abertura da quarta agência da ATS foi feita com base em diversos fatores como a estabilidade económica, a segurança do país e o nível de salário mais baixo comparando com outros países de Europa. Além disso, Portugal oferece excelentes condições para o recrutamento de colaboradores qualificados. O acesso às universidades, politécnicos e escolas profissionais é fácil e os candidatos estão particularmente atentos às oportunidades oferecidas pelas empresas estrangeiras”.

Lisa Oreli acrescentou ainda:

“Acima de tudo, procuramos profissionais que partilhem os valores da nossa empresa, como a unidade, a partilha, a performance e o respeito. Mais concretamente, procuramos técnicos de desenho (2D/3D) e engenheiros mecânicos ou de projetos na área industrial. Todos os nossos colaboradores partilham o mesmo espírito de cooperação, gostam de desafios e seguem atentamente as evoluções tecnológicas na área industrial”.

Fonte: AICEP

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email