Portugal está cada vez mais no radar dos investidores internacionais para localização de centros de serviços partilhados e centros de competência.
As operações desenvolvidas nestes centros incluem funções financeiras, gestão de recursos humanos, compras e gestão do cliente, logística, tecnologias de informação, engenharia e I&DT.
Entre os fatores determinantes na escolha do nosso território por parte das empresas estrangeiras, nomeadamente as francesas, estão a qualificação dos profissionais portugueses, um ambiente de negócios competitivo, as infraestuturas tecnológicas de qualidade, legislação laboral e fiscal competitivas, entre outros fatores.
Conforme afirmou à “Vida Económica” Liza Orioli, Business Development Manager da ATS uma das empresas francesas presente no evento:
“a escolha de Portugal para a abertura da quarta agência da ATS foi feita com base em diversos fatores como a estabilidade económica, a segurança do país e o nível de salário mais baixo comparando com outros países de Europa. Além disso, Portugal oferece excelentes condições para o recrutamento de colaboradores qualificados. O acesso às universidades, politécnicos e escolas profissionais é fácil e os candidatos estão particularmente atentos às oportunidades oferecidas pelas empresas estrangeiras”.
Lisa Oreli acrescentou ainda:
“Acima de tudo, procuramos profissionais que partilhem os valores da nossa empresa, como a unidade, a partilha, a performance e o respeito. Mais concretamente, procuramos técnicos de desenho (2D/3D) e engenheiros mecânicos ou de projetos na área industrial. Todos os nossos colaboradores partilham o mesmo espírito de cooperação, gostam de desafios e seguem atentamente as evoluções tecnológicas na área industrial”.
Fonte: AICEP