Portugal entre os países com melhor índice de talento do mundo

Global Talent Competitiveness Index

O Global Talent Competitiveness Index disponibilizou o relatório dos países mais competitivos do mundo na gestão de talento em 2020. O índice mundial, que analisa a forma como os países atraem, gerem e retêm os seus profissionais, é dominado pelos países nórdicos europeus e conta com outros países muito desenvolvidos a nível económico nos trinta primeiros.

No ranking geral do índice, que conta com a presença de 132 países, Portugal assume a 28º posição com uma avaliação de 57,8 pontos, e pertence ao grupo de países com rendimentos elevados.

Dentro das seis competências que são analisadas no Índice, o nosso país apresenta um bom comportamento ao nível das novas oportunidades, ocupando o 29º lugar. No que se refere à atratividade de mercado e habilidades globais de crescimento, encontra-se na 26ª e 32ª posição, respetivamente. Ao nível da competência profissional e técnica, ocupa o 43º lugar e no que se refere a conhecimentos globais o 35º. Por fim, e quanto à taxa de retenção, ocupa uma boa posição, destacando-se no 25º lugar.


Apresentação do Global Talent Competitiveness Index

Fonte: AICEP

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email