Pitch for Impact

Inscrições até 30 de novembro

As start-ups nacionais com ideias para promover as áreas de Sustentabilidade e Impacto Social, e dar resposta a seis desafios propostos, podem participar na iniciativa Pitch for Impact, com inscrições abertas até 30 de novembro.

Lançada em parceria com a MazeCasa do ImpactoGalpAmorim e EDP, a iniciativa é promovida pela Microsoft e visa selecionar as melhores ideias de modelos de negócios apresentadas num Pitch Day, em dezembro, sendo posteriormente escolhidas para colaborar com os diferentes parceiros.

Conheça aqui os desafios:

“Track Good Vibrations” – Amorim
O elevado fluxo de tráfego nas linhas ferroviárias gera altos níveis de vibração que precisam de uma solução. A Amorim, líder mundial de cortiça, desenvolveu um conjunto de materiais que são utilizados como placas de base ou “almofadas” para reduzir as vibrações da ferrovia de forma eficaz e melhorar a qualidade dos transportes. Agora chegou o momento de explorar o potencial da tecnologia de IoT industrial em prol da melhoria da ferrovia existente. O prémio dará acesso a consultoria com especialistas técnicos e de negócio da Amorim e a uma prova de conceito para validação de product-market fit.

“Rise for Impact” – Casa do Impacto
O desafio procura empreendedores motivados com soluções inovadoras capazes de responder às necessidades sociais e ambientais, de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas. A startup vencedora terá oportunidade de integrar a Comunidade da Casa do Impacto durante um ano, com acesso ao programa de incubação virtual e ao Bootcamp Rise for Impact.

“Powering Sustainable Lives” – EDP
A EDP pretende continuar a crescer com um modelo de negócio adaptado aos desafios do desenvolvimento sustentável. Desta forma, procura soluções inovadoras e disruptivas que promovam a aceleração da neutralidade do carbono na nossa sociedade e, ao mesmo tempo, comprovem o seu impacto positivo na melhoria dos direitos humanos e da biodiversidade. O vencedor será convidado a integrar a Comunidade EDP Starter, uma comunidade internacional de mais de 200 startups e PMEs tecnológicas.

“Pitch to the Future of Energy” – Galp
A transformação digital, as tecnologias emergentes e a sustentabilidade nunca foram tão importantes para a indústria e para o setor da energia. O desafio passa por encontrar empreendedores inovadores que possam impulsionar a transição energética. O prémio consiste em consultoria com especialistas técnicos e de negócio da Galp, e uma prova de conceito com as áreas de negócio da corporativa.

Enter The MAZE” – Maze
Uma aceleradora de impacto social promovida pela Fundação Calouste Gulbenkian e Fundações Edmond de Rothschild, a Maze está à procura de soluções empreendedoras em estágio inicial com foco na resolução de problemas sociais e desafios ambientais através de modelos de negócios sustentáveis. O prémio dará acesso a 5 sessões de mentorship em Estratégia, Angariação de Fundos, Corporate Engagement, Gestão de Impacto e Marketing.

“AI for Good” – Microsoft for Startups
O desafio visa apoiar uma solução inovadora, que integre o desenvolvimento de competências, sustentabilidade e acessibilidade, apoiando a capacitação social através da tecnologia. Os vencedores terão acesso ao Programa de Empreendedorismo Social Global da Microsoft, incluindo tecnologias de cloud gratuitas da Microsoft, acesso ao GitHub Enterprise, recursos dedicados go-to-market, acesso a clientes e a fundos para startups qualificadas.

Lançado em 2018, o programa Microsoft for Startups apoia o crescimento de startups de todo o mundo, através do acesso a recursos técnicos e comerciais com vista a acelerar a expansão sustentável de novas empresas.

Fonte: Novo Rumo a Norte

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email