IoT Challenge

IoT Challenge está de volta e desafia startups a criarem soluções inovadoras que recorram a redes 5G

O IoT Challenge, evento tecnológico promovido pela Altice Empresas, o segmento empresarial da Altice Portugal, está de regresso para a sua sexta edição. As candidaturas para o IoT Challenge já estão abertas a empresas e startups com atuação em Portugal para apresentação de soluções inovadoras de Internet of Things.

Este ano o desafio é a apresentação de soluções IoT com base nas conetividades do futuro. Em comunicado, a Altice Empresas explica que o destaque vai para a conetividade 5G, mas também podem ir a concurso soluções NB-IoT (NarrowBand-IoT) ou LTE-M (Long Term Evolution for Machines) que permitam criar novos modelos de negócios em áreas que vão da Indústria à Saúde e contribuir para o processo de transformação digital do mercado português.

Os projetos finalistas serão divulgados a 29 de junho e os três vencedores serão conhecidos a 7 de outubro. Além da atribuição de um voucher de 2.500 euros em serviços da Altice Empresas, as equipas vencedoras poderão ainda ver a sua solução IoT integrada no portfólio da Altice Empresas.

Ao longo dos últimos cinco anos, o IoT Challenge motivou a candidatura de 177 participantes de 60 empresas, premiando 18 equipas, potenciais parceiros da rede Altice Empresas. Criado em 2016, o prémio “contribui para o cumprimento da visão da Altice Portugal: liderar o futuro através da tecnologia e da inovação, promovendo a melhoria das vidas das pessoas, das empresas e do planeta”, afirma a empresa.

Todos os interessados em participar na sexta edição do IoT Challenge podem realizar a sua candidatura através do site da Altice Empresas até ao próximo dia 27 de junho.

Fonte: Sapo Tek

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email