International Innovation Award

Com o objectivo de reforçar o posicionamento de Portugal no desenvolvimento da inovação, potenciando o talento nacional,o Altice International Innovation Award (AIIA) já abriu candidaturas para a sua quarta edição.

As inscrições estão abertas até dia 30 de Setembro e poderão ser feitas por startups e finalistas de mestrado e doutoramento.

O AIIA oferece ao primeiro lugar da categoria startups um prémio no valor de 50.000€ e a possibilidade de concretização de um piloto (prova de conceito) com o Grupo Altice, com a duração mínima de nove meses, bem como distingue o vencedor da categoria Academia, com um prémio monetário no valor de 25.000€.

A iniciativa conta, ainda, pelo terceiro ano consecutivo, com a parceria da Agência Nacional de Inovação (ANI), que irá atribuir a distinção Born from Knowledge (BfK) ao projecto finalista “nascido do conhecimento” que resulte de actividades de investigação e desenvolvimento (I&D) valorizando, assim, o conhecimento científico e tecnológico nacional.

Este ano, em virtude do momento de saúde pública que se vive em Portugal e no Mundo, o Altice International Innovation Award terá uma abrangência geográfica apenas nacional. No entanto, a possibilidade de participarem alunos estrangeiros (em intercâmbio internacional a decorrer em Portugal) e startups oriundas de outros países (com filial em Portugal) mantém-se e volta a ser reforçada.

A final da quarta edição do Altice International Innovation Award vai ser disputada no final do mês de Novembro.

As inscrições são feitas online.

Todas as edições do Altice International Innovation Award têm reconhecido projectos e soluções cuja inovação e a tecnologia é base fundamental e que dão resposta a necessidades presentes no dia-a-dia, contribuindo para o progresso tecnológico e da nossa sociedade.

Desde 2016, o Altice International Innovation Awards já recebeu mais de 200 candidaturas, tendo os seis projectos vencedores sido premiados e apoiados num valor total superior a 200.000 mil euros. Em 2019, a terceira edição do Prémio contou com 90 candidaturas submetidas, sendo o projecto iLOF o vencedor da categoria startups e o projecto Neural Motor Behaviour in Extreme Driving considerado o melhor entre os finalistas de mestrado e doutoramento, na categoria Academia.

Fonte: Sapo

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email