Candidaturas até 20 de julho
Seguradora juntou-se à plataforma de inovação H-Farm para programa de inovação que vai durar até ao final do ano e ajudar financeiramente as startups e procura apoiar startups com soluções para a saúde, novos modelos de negócio e melhoria de processos.
Na área da saúde, a Ageas procura soluções para a prevenção, avaliação de sintomas e adesão ao tratamento, ferramentas de partilha de informação confiáveis, e problemas de saúde mental e reprodutiva.
Nos novos modelos de negócio, deverão concorrer empresas que “apoiam as pessoas na sua procura pela felicidade; para gerir o stress; simplificar o dia-a-dia dos habitantes dos grandes centros urbanos e daqueles que viajam frequentemente; para alcançar um equilíbrio entre o trabalho e a vida privada; para melhor gerir as poupanças e investimentos; e para encorajar comportamentos sustentáveis que melhorem a qualidade de vida”, segundo a nota de imprensa. A Ageas também procura soluções tecnológicas para melhorar a eficiência do grupo, ao fazer análise preditiva, deteção de fraude, serviços de pagamento e permitir a melhoria da experiência do consumidor em espaços físicos.
As candidaturas para este programa estão abertas até 20 de julho e poderão ser feitas através desta página. Os projetos candidatos devem ter uma equipa de fundadores e apresentar um produto funcional. Depois das inscrições, há 10 startups que serão escolhidas para o dia de seleção, no início de outubro. Após esse evento, o júri vai escolher cinco startups para o programa de aceleração, que irá iniciar-se nesse mês e terá duração de quatro meses. Durante a fase de aceleração, as startups vão ter um apoio financeiro entre 15 mil e 25 mil euros para desenvolver um projeto-piloto, ter acesso a ferramentas técnicas como Amazon Web Services, IBM Cloud, InVision, Typeform, and Brain.fm, e ainda beneficiar de um espaço de trabalho partilhado em Lisboa.
Fonte: Dinheiro Vivo