As ferramentas permitem encaminhar os utilizadores para os sites das empresas, melhorando a sua exposição e criando mais probabilidades de vendas.
A rede social Instagram anunciou esta quarta-feira o lançamento do “Gift Card”, uma solução destinada às pequenas e médias empresas (PME) portuguesas, cujos negócios foram negativamente impactados pela pandemia de Covid-19 ou tiveram de ser reformulados para fazer frente à redução do consumo.
Assim, as organizações nacionais que têm uma conta no Instagram podem adicionar ao perfil um botão de apelo à ação – “Action Button” – ou optar por publicar esse sticker chamado “Gift Card” nas stories [vídeos e fotografias que estão online durante 24 horas], que faz com que os utilizadores sejam encaminhados para uma compra no site dessas empresas.
A rede social, detida pelo Facebook, alargou ainda a ferramenta de angariação de fundos ao Instagram. A funcionalidade permite que uma PME de Portugal possa pedir, no Facebook e agora também no Instagram, aos clientes que ajudem o seu negócio e garantam a sua sustentabilidade neste período de restrições ao comércio e circulação.
“As PME são a parte mais importante da economia e uma parte muito importante da nossa comunidade do Instagram.
Sabemos que a crise da Covid-19 é um grande desafio para muitos deles e estas novas ferramentas vão facilitar esse auxílio aos negócios que mais sofrem os efeitos da crise”, afirma a diretora geral do Facebook na Península Ibérica.
Para Irene Cano, é inspirador ver como as comunidades do Facebook “estão mais unidas do que nunca para oferecer suporte àqueles que mais precisam, incluindo pequenas empresas locais, que são a alma dos bairros e cujo futuro para muitos é incerto”.
Fonte: AICEP