Há cada vez mais empreendedores estrangeiros interessados em criar negócios em Esposende

Desde que, em março passado, foi certificada pelo IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação), ao abrigo do programa StartUP VISA, a START Esposende, incubadora do Município de Esposende, já recebeu quase sete dezenas de candidaturas de empreendedores estrangeiros que pretendem desenvolver projetos de empreendedorismo e/ou inovação em Esposende.

Oriundos de países como o Brasil, Irão, Federação Russa, Turquia, Líbano, Índia e Ucrânia, estes empreendedores trazem, na maioria, projetos da área tecnológica mas também projetos industriais e associados à energia e ao agroalimentar.

O IAPMEI destaca que o papel das incubadoras como a START Esposende “é de extrema importância no acolhimento, enquadramento e apoio aos imigrantes empreendedores e seus projetos empresariais, desde a fase de criação à instalação, do arranque ao desenvolvimento”.

Localizada em pleno centro da cidade num edifício com valências modernas, a START Esposende dispõe de todas as condições para os empreendedores desenvolverem os seus projetos, permitindo conjugar a vertente lúdica e a permanente conexão com a atividade profissional.

Implementada pelo Município e em atividade há 15 meses, a START Esposende apresenta-se como uma Incubadora de Empresas, potenciando o empreendedorismo. Enquanto Agência de Captação de Investimento apoia empresários que tencionem estabelecer-se no concelho, oferecendo um completo conjunto de serviços adequado às diferentes fases do processo de investimento. A par disto, são também disponibilizados espaços para quem pretenda trabalhar remotamente, sendo que, nos últimos meses, tem registado uma procura significativa por parte de vários trabalhadores remotos nacionais e estrangeiros.

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email