Fundador e CEO da ChemiTek esteve na semana no Spe Futuri, Investidores

O jovem empreendedor César Martins, fundador e CEO da ChemiTek com sede em Esposende, estive esta semana no Spe Futuri, Investidores.

“(…) Às vezes o empreendedor pensa, vou fazer uma empresa, vou fazer um negócio, mas tem de pensar que há trimestres para pagar o IVA (…)”.

(…) as pessoas que estão a estudar [mesmo que não sejam da área de gestão]deviam aprender um bocadinho mais o que é uma empresa e como se gere uma empresa, que responsabilidades tem um empresário, um gerente ou um administrador, porque às vezes as pessoas se calhar têm medo, mas também não sabem nada do que se passa (…)”.

“(…) gosto de conhecer outros empreendedores e de saber o que eles fazem (..)”.

“Na geração dos 24 até 28  (…) nota-se que há alguns empreendedores , mas também se nota aquela debilidade, que se calhar eu também tinha no início (…), que é um pouco a ingenuidade do que é criar uma empresa ou um negócio (…)”.

“(…) Acho que estrategicamente os investidores, até hoje no caso da ChemiTek, têm-nos ajudado bastante”.

“Eu vejo o futuro a duplicar o que fiz este ano, no mínimo (…) esta situação é muito má para muitas famílias, para muitos negócios, mas também acho que não temos uma oportunidade no mercado de novos negócios, novas ideias, em certos mercados, em certos setores que estavam completamente fechados há 20 anos. A nossa geração tem de agarrar esta oportunidade (…)”.

Saiba mais aqui.

Fonte: Link to Leaders

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email