ETFOR distinguida com o selo PME Sustentabilidade 2021

A Etfor, empresa do concelho de Esposende, foi reconhecida pela Porto Business School (PBS) com a atribuição do Selo PME Sustentabilidade, que reconhece e premeia o mérito das PME nacionais que assumem um compromisso com o desenvolvimento sustentável. Detentora da marca de vestuário infantil Play Up, a têxtil de Forjães é também especialista na confeção de vestuário em malha para homem, senhora e criança, que exporta a 100%

.

O reconhecimento da PBS resulta de uma iniciativa enquadrada no projeto Sustainable Act, um projeto financiado cujo objetivo é reconhecer as PME que se destacam na adoção de práticas de gestão, ferramentas e metodologias alinhadas com os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável. Para atribuição deste selo, as empresas concorrentes foram avaliadas por um painel de peritos, através de uma abordagem ESG (Environmental, Social and Governance) focada nas práticas diárias das empresas nestes três pilares.

A têxtil de Forjães, Esposende, refere que “este reconhecimento por parte da PBS veio reforçar a capacidade de atualização e inovação da Etfor face aos desafios da sustentabilidade, demonstrando o seu potencial competitivo no mercado nacional e internacional”. A empresa acrescenta ainda que “ao longo dos últimos anos, a Etfor tem trabalhado numa estratégia global que potencie a sustentabilidade dos seus processos, nas diferentes áreas em que a empresa tem um impacto: pessoas, planeta e financeira”.

Fundada em 1988 e com o grosso da produção orientada para a exportação – Itália, Bélgica, Holanda, Espanha, Japão, México e EUA, entre outros – a Etfor tem registado nos últimos anos um crescimento contínuo, o que levou ao recente alargamento das instalações fabris, que passaram de uma área edificada de 2500 para mais de 9000 metros quadrados.

Na entrega do Selo PME Sustentabilidade, a Etfor esteve representada por Ana Queirós, do Departamento de Sustentabilidade. A cerimónia teve lugar no dia 22 de Junho, nas instalações da PBS, com a participação das empresas distinguidas nos variados setores de atividade.

Fonte: Jornal T

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email