Dezenas de investidores, empresários e empreendedores participaram no Dia Aberto da START Esposende

A START Esposende – Incubadora e Agência de Captação de Investimento do Município de Esposende promoveu um Open Day, a 26 de outubro.

Com esta atividade foi possível reforçar, junto de investidores, empresários, empreendedores, estudantes e toda a restante comunidade, quais as áreas de atuação, os serviços disponibilizados e os projetos apoiados, estreitar a ligação entre os projetos apoiados, o tecido empresarial e a comunidade em geral e estimular o networking com o intuito de desenvolver parcerias estratégicas com benefícios mútuos.

Com apresentações específicas e adaptadas ao perfil de cada grupo de visitantes, os potenciais investidores que tencionam estabelecer-se no concelho reconheceram a mais-valia do projeto que oferece um conjunto de serviços adequado às diferentes fases do processo de investimento, desde o acesso a uma bolsa de imóveis até ao serviço de after-care, não esquecendo a Via Verde para o empresário que está em pleno funcionamento no Município de Esposende.

Os empresários já instalados no concelho reconheceram tratar-se de um projeto inovador que, de forma ágil, acompanha a realidade das suas exigências e que cria melhores condições para o seu crescimento, modernização e internacionalização.

“Seja qual for a etapa em que a ideia de negócio se encontra, a START Esposende está cá para os apoiar.” Foi com esta expressão que se captou a atenção dos vários empreendedores presentes a quem foi apresentado o programa de incubação e aceleração, todos os serviços incluídos e a rede de mentores e parceiros disponível para os acompanhar.

A START Esposende está localizada num edifício com modernas instalações e o programa incluiu uma visita guiada. Os participantes conheceram os vários espaços disponíveis como as salas de coworking, os gabinetes, a sala de reuniões, a sala polivalente, o Espaço Empresa e a copa na qual até os momentos de informalidade servem para troca de contactos.

Foi dada a possibilidade de realizarem reuniões individuais com os empreendedores ali instalados tendo os participantes aproveitado o momento para conhecer projetos cujos serviços podem contratar e para se apresentarem enquanto possíveis colaboradores ou parceiros.

No final, cada grupo teve acesso a um momento de networking que permitiu a troca de experiências, de perspetivas e de contactos.

Desde o arranque deste projeto, em junho de 2020, a START Esposende já incubou 42 projetos, dos quais 19 já se converteram em negócios reais.

São todos Bem-vindos a casa.

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email