Constrói-se por todo o mundo com alicerces em Esposende

No âmbito da iniciativa “Roteiro Empresarial”, o Vereador do Desenvolvimento Económico, Sérgio Mano, e a Coordenadora da START Esposende, Joana Barbosa, visitaram esta quinta-feira as instalações da Engistrong, uma empresa especializada em construção e obras públicas e da Irmãos Faria, Lda. que comercializa material de construção há cerca de 50 anos.

A empresa Engistrong, inserida no mercado empresarial desde 2010, é especialista em cofragens e armaduras, desde o início da sua atividade tem estado presente tanto em obras públicas como de construção civil, por todo o país e mesmo no exterior (Espanha, França, Bélgica, Costa do Marfim, Emirados Árabes Unidos). A experiência, qualidade, segurança e cumprimento que demonstra em cada trabalho executado tem permitido conquistar um relevante espaço no setor em que opera e um crescimento equilibrado, assegurando a participação em grandes projetos e obras.

Constrói-se por todo o mundo com alicerces em Esposende 1

Erguida sobre os alicerces do conhecimento e da competência dos seus fundadores, tem hoje mais de 150 colaboradores, cuja motivação e profissionalismo tem contribuído decisivamente para o crescimento sustentado da empresa, no mercado nacional e internacional, bem como permitiu à Engistrong, num curto espaço de tempo, impor-se num setor extremamente competitivo. 

Em 2018 a Engistrong criou um centro de serviços de corte e moldagem de varão nervurado. A empresa está instalada numa área de 1.500m². O serviço atualmente disponibilizado pela Engistrong centra-se no corte e moldagem de varão, de 8 mm a 32 mm, onde se inclui também a produção de armadura para Estacas.

Foi visitada também a empresa Irmãos Faria, Lda, fundada em 1974, que nasce da iniciativa empreendedora de três irmãos, que em 1968, se iniciaram no comércio de material de construção. Desde a sua fundação que é uma das principais empresas às quais a área da construção recorre, tendo clientes não só nacionais como internacionais, fruto da forte aposta, feita em 2010, na sua iniciativa exportadora.

A empresa não se acomodou e procurou constantemente aumentar o leque de produtos e serviços prestados tendo, mais recentemente, dado início ao investimento em serviços de transportes que lhes permite marcar uma ainda maior presença no mercado francês.

Constrói-se por todo o mundo com alicerces em Esposende 3

Com 16 postos de trabalho é uma empresa que procura preservar a relação de proximidade com cada colaborador a quem reconhece a dedicação.

De destacar ainda que a Construção e o Comércio estão no Top 3 de setores com maior volume de negócios e com maior número de postos de trabalho no concelho de Esposende.

Bem-vindos a casa.

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Apoiar.PT

Governo lança programa Apoiar.PT com 750M€ para setores mais afetados pela pandemia Taxa de financiamento 20% do

Ler mais...