Climate Pledge Fund

Amazon cria fundo de capital de risco de 2 mil milhões para investir em energia limpa

A gigante do comércio eletrónico Amazon anunciou esta semana que vai lançar um fundo de capital de risco no valor de dois mil milhões de dólares com o objetivo de fazer investimentos em “tecnologias sustentáveis e descarbonizadas” para reduzir o impacto das alterações climáticas e apoiar o desenvolvimento sustentável.

Chama-se Climate Pledge Fund e investirá apenas em empresas de setores como os transporte e logística, produção e armazenamento de energia, indústria e materiais, alimentação e agricultura, noticiou a Reuters, depois do Wall Street Journal ter avançado a notícia. A decisão surge depois da Amazon, que entrega cerca de 10 mil milhões de encomendas por ano e gere muitos milhares de metros quadrados de área de transporte e data centers, ter sido alvo de protestos por parte de ativistas ambientais, além da pressões dos seus próprios funcionários, para agir e fazer parte da luta contra as alterações climáticas.

O fundo será administrado pelo grupo de desenvolvimento corporativo da empresa, com a ajuda da equipa de sustentabilidade da Amazon, e terá um mandato claro para apoiar novas tecnologias desenvolvidas para reduzir emissões de gases poluentes, de acordo com a Bloomberg.

Além do fundo, a empresa comprometeu-se também em ser neutra em carbono até 2040.

Fonte: Novo Rumo a Norte

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email