Capital de risco quer investir 100M€ em empresas industriais

Indústria é o alvo do fundo de 100 milhões da Touro Capital

A Touro Capital Partners, sociedade portuguesa de capital de risco, acaba de lançar o Fundo Touro I que tem como objetivo captar 100 milhões de euros para adquirir posições de controlo em negócios maduros, em Portugal, no setor industrial. O fundo tem uma shortlist de 33 empresas, mas serão selecionadas entre cinco a sete. As primeiras aquisições devem ser realizadas no início de 2022.

“O objetivo neste primeiro fundo é uma aposta na indústria portuguesa com especificidades muito próprias. Vamos investir entre cinco a sete empresas da área industrial em vários subsetores. Estamos a falar em empresas saudáveis com níveis de indevidamente muito controlados, não estamos a falar em processos de reestruturação nem de startups, o que faz com que haja uma diminuição do risco para os investidores”, explica ECO, Paulo Pio Correia, um dos fundadores da Touro Capital Partners.

Através deste fundo as empresas do setor industrial serão preparadas para as “grandes oportunidades” que a evolução digital vai proporcionar. O Fundo Touro I pretende implementar um plano de transformação que tem como principal objetivo baixar o custo unitário de produção. “Este plano passa muito pela automação e não estamos a falar só da substituição de pessoas por máquinas, mas sim na captação de informação – há pouca captação a ser captada no floor das próprias fábricas. Existe a automação através de sensores que permitem recolher informação”, destaca Paulo Pio Correia.

Mais informações aqui.

Fonte: Novo Rumo a Norte

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email