Building The Future

O Building The Future está agendado para janeiro e vai premiar a inovação nacional com o NOS Startup World. As inscrições decorrem até dia 7 de dezembro.

Marcado para os dias 26, 27 e 28 de janeiro de 2022, o Building The Future, evento nacional dedicado à transformação digital, em parceria com a NOS, acaba de abrir as candidaturas para o NOS Startup World.

Divulgar as start-ups que tenham produtos tecnologicamente inovadores e com elevado potencial de escalabilidade a nível global, é o objetivo da iniciativa dirigida a todas as start-ups nacionais, com atividade em Portugal ou que pretendam estabelecer atividade no país.

“A NOS tem como missão ser motor da transformação digital do país, contribuindo ativamente para a construção de um ecossistema de inovação e empreendedorismo em Portugal. O NOS Startup World, que desenvolvemos em parceria com a Microsoft, permite-nos estar na linha da frente do desenvolvimento tecnológico, e é um importante passo no caminho de inovação que queremos ajudar a construir”, frisou João Ricardo Moreira, administrador da NOS Comunicações.

O NOS Startup World contará com três grandes sessões de pitch: “Deep Tech – Future challenges”, “5G – Future Vision” e “Cybersecurity – Future of Security”. Cada uma das start-ups participantes terá oportunidade de demonstrar, em cerca de 5 minutos de pitch e em 5 minutos de Q&A, uma proposta tecnológica que vá ao encontro de cada uma daquelas três áreas de interesse. O júri, composto por representantes da Microsoft, da NOS, imatch e das entidades parceiras, anunciará os vencedores.

O vencedor de cada um dos três pitchs do NOS Startup World receberá o prémio de “Startup do Ano”, terá acesso direto ao programa Microsoft for Startups, ao Coworking NOW_Beato, com espaço físico de incubação, e à rede de mentores da imatch e muito mais.

“É com enorme prazer que nos juntamos de novo à NOS no Building the Future para desafiarmos as start-ups a criar soluções que acelerem a transformação digital e potenciem novas oportunidades de negócio. Estou certo de que esta iniciativa contribuirá para dinamizar o ecossistema de empreendedorismo nacional e expectante do que resultará destes novos desafios “, afirmou Tiago Monteiro, diretor executivo de Grandes Clientes da Microsoft Portugal.

Fonte: Link To Leaders

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email