As melhores ideias de negócio cleantech estão na Final Nacional do ClimateLaunchpad

O evento decorre no dia 1 de julho totalmente online

Uma cola atóxica e ecológica, a transformação de resíduos agrícolas, luvas antibacterianas e biodegradáveis, uma plataforma para agricultores locais e a (re)utilização de CO2 são apenas algumas das dez ideias de negócio que vão participar na Final Nacional do ClimateLaunchpad.

Organizado em Portugal pela UPTEC, LIPOR, Pacto Português para os Plásticos e Smart Waste Portugal, a Final Nacional da maior competição cleantech do mundo acontece no dia 1 de julho, às 14h30 em formato online.

Os três vencedores da Final Nacional, além da oportunidade de representar Portugal na Final Europeia, vão ter também acesso a incubação gratuita na UPTEC durante três meses, a 1000 euros em formação na Ordem dos Engenheiros – Região Norte e, ainda, a 1000 euros da Grosvenor para formação e capacitação nas áreas de impacto, sustentabilidade ou marketing — prémios dos patrocinadores do ClimateLaunchpad em Portugal. Além disso, os vencedores vão poder visitar a fábrica do patrocinador do programa Soja de Portugal e conhecer o modelo de economia circular da empresa.

Durante o programa, os participantes receberam apoio na gestão e validação da ideia de negócio, preparação para pitch e acesso à rede internacional de contactos do ClimateLaunchpad. A participação garantiu, ainda, a oportunidade de frequentar um bootcamp de com um formador certificado da EIT Climate-KIC e sessões de mentoria.

Esta é já a 6ª edição do ClimateLaunchpad que, em Portugal, já apoiou quase 50 equipas e recebeu mais de 90 candidaturas. Em 2018, o grande vencedor da final internacional foi o projeto português Eco2Blocks, em competição com mais de 1000 equipas.

A Final Nacional do ClimateLaunchpad decorre no dia 1 de julho às 14h30, totalmente online. As inscrições no evento são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email