Alta tecnologia é exportada a partir de Esposende

O Vereador do desenvolvimento económico, Sérgio Mano, e a Coordenadora da START Esposende, Joana Barbosa, visitaram esta quarta-feira as instalações da TOMA tools, uma empresa com pronúncia alemã, que em Esposende produz peças certificadas de alta tecnologia. A empresa tem certificação Iso 9001:2015 e foca-se continuamente no seu sistema de gestão e qualidade.


Esposende foi a cidade escolhida pela família de empresários, com raízes alemãs, que, pela preocupação ambiental, pela qualidade de vida e pelo tempo para viver oferecidos no concelho, decidiram aqui instalar, em 2017, a sua empresa.

Com um investimento de 2 milhões de euros, criaram cerca de 50 postos de trabalho em duas unidades de produção, alinhadas no sentido de introduzirem inovação constante e melhorarem continuamente o valor que entregam aos seus clientes.

Mais de 90% da produção que é feita a partir de Esposende destina-se à exportação, sendo gerado valor para setores como energia, eletrónica e saúde.


A situação epidemiológica que atravessamos não fez com que a empresa baixasse os elevados padrões de qualidade, nem impactou negativamente o negócio. Prova disso é o investimento efetuado em novos equipamentos, bem como na contratação de recursos humanos.


Alguns dos funcionários do turno da manhã

Esta visita deu início ao Roteiro Empresarial que levará representantes do Município de Esposende a várias empresas de diferentes setores de atividade – enquanto parceiras do desenvolvimento económico de Esposende –  com o objetivo de acompanhar o crescimento e evolução tecnológica, medir o impacto que a situação epidemiológica está a causar na atividade económica e partilhar de que forma o Município pode ser um agente ainda mais ativo e próximo dos empresários, continuando a desenvolver mecanismos e ferramentas de apoio ao desenvolvimento empresarial no concelho.


Bem-vindos a casa.

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email