Aceler@Tech promove projetos inovadores no Turismo

Abertura das inscrições para a 1ª edição de programa internacional de aceleração da Acredita Portugal no setor do Turismo.

Arrancam dia 17 de fevereiro as inscrições para o Aceler@Tech in Portugal, com uma sessão de abertura que vai contar com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

Este é um programa internacional de aceleração, organizado pela Acredita Portugal com o apoio do Turismo de Portugal no âmbito do Programa FIT, e que tem como objetivo atrair para Portugal a melhor inovação ligada ao Turismo e assim contribuir para o aumento da competitividade e inovação do setor. Aos projetos vencedores vão ser atribuídos mais de 20.000€ em prémios financeiros.

O programa visa:

– Criar e desenvolver novos negócios baseados em ideias inovadoras e disruptivas no setor do Turismo;

– Apoiar o desenvolvimento de projetos que contribuam para a sustentabilidade económica, social e ambiental, agregando tecnologias e métodos disruptivos que ajudem as empresas a passar dos modelos operacionais tradicionais para tecnologias avançadas e processos mais eficientes;

– Ajudar as startups a adquirirem conhecimentos, redes e apoios especializados para transformar e integrar a sua ideia nos ecossistemas digitais portugueses e europeus;

– Destacar soluções de promoção e desenvolvimento de produtos e recursos locais com origem em zonas rurais;

– Apresentar soluções inovadoras para a recuperação do setor do Turismo.

A sessão de lançamento do Acelera@Tech pode ser acompanhada nas redes sociais da Acredita Portugal, do Aceler@Tech e no website oficial da iniciativa.

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email