Abertas candidaturas para programa de incubação | Correio do Minho

Estão abertas as candidaturas ao programa de incubação da START Esposende, o mais recente projecto do Município de Esposende que se assume como uma agência de capatação de investimento, dinamização empresarial, disponibilizando ferramentas de apoio à iniciativa empreendedora e à captação de novas empresas.

Com uma rede de parceiros que passa pelas mais prestigiadas instituições locais, regionais e nacionais, a START Esposende integra ainda uma rede de mentores composta pelos mais reconhecidos profissionais e empresários, capazes de apoiar os projectos dos empreendedores de Esposende.

O arranque do projecto foi assinalado com o lançamento da sua plataforma electrónica (www.startesposende.pt) onde é possível a candidatura ao programa de incubação.


A START Esposende integra ainda o Espaço Empresa – que marcará a segunda fase do projecto – uma iniciativa liderada pelo IAPMEI que se assume como um importante ponto de contacto entre o Estado e as Empresas, através da disponibilização de serviços de informação, apoio e aconselhamento, intermediação com os serviços da Administração Pública Central e ainda atendimento digital assistido, para apoio à realização de serviços online disponibilizados pela administração pública.

Segundo o presidente da câmara, Benjamim Pereira, “a START Esposende permite-nos apoiar, desde a fase inicial, empreendedores e empresários que escolham instalar-se ou expandir os seus negócios no nosso concelho. A rede de parceiros e mentores garante que os nossos empreendedores estarão sempre devidamente acompanhados. Desta forma, conseguimos marcar presença nas etapas mais críticas da vida de uma empresa”, diz o autarca.

Fonte: Correio do Minho

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email