60 milhões para empresas inovadoras

Iniciativa de resposta à crise

O EIT – European Institute of Innovation & Technology criou uma atividade que visa contribuir para a resposta da União Europeia à pandemia por COVID-19.

Serão mobilizados 60 milhões de euros para projetos inovadores que desenvolvam soluções de elevado impacto para enfrentar este desafio social e económico sem precedentes. O financiamento vai permitir o lançamento de novos projetos em inovação de start-ups, scale-ups e PME.

Há dois eixos de atuação:
– “Venture Support Instrument”: Start-ups, scale-ups e PME sofreram o impacto da COVID-19 de forma muito severa, com os investimentos a desaparecerem e os problemas de tesouraria a avolumarem-se. Este apoio adicional do EIT (financiamento, assistência técnica e network) ajudará no processo de retoma e crescimento.
– “Pandemic Response Projects”: mais do que nunca são precisas soluções inovadoras para enfrentar a crise e prevenir o seu ressurgimento. O ecossistema EIT é ágil e vai mobilizar os agentes de inovação para se dedicarem ao impacto da crise COVID-19.

O financiamento de 60 milhões de euros vai permitir alavancar inovações em saúde, alterações climáticas, digitalização, alimentação, energia sustentável, mobilidade urbana, produção e matérias-primas.

As candidaturas serão abertas nas próximas semanas.

Fonte: Novo Rumo a Norte

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email